quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Roma

Chegando  a Roma, pegamos um onibus até o hostel. Foi facil. Na italia, os onibus não tem cobradores, se voce quiser, não paga a passagem. Porem, se aparecer um fiscal, voce corre o risco de ganhar uma multa.
Chegamos já era noite, afinal aqui anoitece as 20:30, diferente dos outros lugares que passamos, que anoiteciam as 22:00. Saimos do hostel e fomos comer alguma coisa. Já que estamos na Italia, pedimos uma pizza. O garçon teve que chamar outro que falava espanhol. Enfim conseguimos pedir. Mas veio uma pizza cheio de cogumelos, mó ruim! (rsrs), muito diferente do que estavamos imaginando.
Depois de “encher a barriga” com algo que não gostamos, voltamos para o hostel.
No outro dia, saimos por volta das 10 da manha para desfrutar a cidade. Roma é pequeno. Dá tranquilo de fazer tudo caminhando. Mas estavamos muito cansados. Imagino que seja por causa das pedaladas em Interlaken. Preferimos entao comprar um ticket de onibus turistico, que passa na frente das principais atrações da cidade. Fomos ao coliseu, Forum Romano, Castelo de S. Angelo e a Basilica de São Pedro.
Coliseu

Forum Romano

Castelo de S. Angelo






Indo para o Hostel, passamos na estação termini para reservar o trem rumo a Madrid. E veio a surpresa: não tinha mais vaga em nenhum trem pra lá. Só apartir do dia 19 de agosto. O carinha falou pra gente tentar os trens regionais. Imagina: fazer 2000km de trem a 60km/h, que vai pingando em um monte de cidade. O jeito foi comprar uma passagem aerea. Em cima da hora, pagar 150 euros, não é facil (vou ter  que fazer mais restaurações, rsrs).
Roma é uma cidade maravilhosa, com muitas historias, varias ruinas, igrejas. Hoje estavamos muito cansados, mas tambem, chega uma hora da viagem, que não aguentamos mais ver estatuas e coisas antigas. É bonito, interessante, sim! Mas acho que to precisando é ficar na praia, sem fazer nada, torrando pra ficar igual um camarão na moranga. Hehe
Na estação pedimos informação de uma praia por perto de roma, fomos indicados a visitar Sperlonga, uma praia de nome estranho mas muito massa, bem parecida com as praias da grécia. Na saída do hostel o carinha que fica na recepção ficou preocupado que estávamos indo em uma praia que ele não conhecia, então nos passou como chegar em outra. Na estação estávamos decididos em ir para Sperlonga mas o trem iria demorar quase 1 hora porque era domingo, então decidimos seguir a dica do nosso “hosteleiro”... que decepção, 4 euros por pessoa para entrar na praia, com areia preta que suja o corpo, agua suja, e só tinha idoso!!!

Decepcionados e 4 horas atrasados, definitivamente queríamos chegar em Sperlonga.. o seu André apronta mais uma, não entra no metro!!!!! lá vai eu (saviani) sentido roma e ele fica na praia suja!
Depois de resolver este contratempo conseguimos pegar o trem para Sperlonga.



Depois de cansar de comer pizza, fomoss pra Madri.

Obs.: Perder o trem para o aeroporto, correr igual um condenado fugido da policia para achar o check in, e quase perder o voo, furar todas as filas pra conseguir embarcar, Nao tem preço!!




Um comentário:

  1. Mas só aprontam neh.. rsrsrs

    não tinha visto esse post ainda =P
    muito bom te-lo novamente pertinho de mim =D

    te amo muito, muito, muitooo!!!
    BeijaOoOo daKeles

    ResponderExcluir