sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Interlaken

Interlaken

De Paris a interlaken foi uma viagem muito cansativa, pois acordamos na madruga pra pegar esse trem. Pegamos um trem até Basel. Ainda quase passamos da estação, porque o trem chegou 1 hora mais cedo do previsto. Pulamos do trem, bem dizer, rsrs.

Não tinhamos planejado como chegar no Hostel. Entao fomos perguntando mesmo. Indo pra Interlaken, descobrimos que tinha duas estações. E qual era pra a gente parar? Não tinhamos mapa da cidade. Decidimos descer na primeira, Interlaken West. Pimba! Não era aquela. Era a Interlaken ost. Ainda bem que era perto e que tinha trem a cada 30 min. E sorte que temos o Eurail Pass, entao não precisamos pagar o passe. Foi meio complicado achar o hostel, tivemos que pegar um bus e encher o saco das pessoas perguntando onde ficava o hostel. Digo enchendo o saco porque não sabiamos muito ingles, e muito menos a lingua local deles. Ainda bem que o Saviani pelo menos entendia :).
O primeiro dia em interlaken foi so pra caminhar em volta do hostel, que era bem localizado, a beira do lago. Simplesmente Animal o visual! Tudo aquilo que (pelo menos pra mim) só via em fotos e filmes. Mas ficamos triste por não conseguir ver neve no topo das montanhas.



No segundo dia, acordamos cedo, tomamos café (e que café! So de granola tinha 4 tipos, rsrs) e alugamos uma bike pra descobrir o que tinha em volta. No caminho, derrepende paramos. Dinheiro no chao? Não!, alguem tinha sido atropelado? Tambem não! O que era? NEVEEEEE NAS MONTANHAS!!!!...hahahaha. Batemos um monte de fotos ali mesmo e seguimos sem destino.

Fomos até Murren. Pelo mapa parecia perto. Mas levamos umas 4 horas pedalando pra chegar até la. Ali tambem vi que precisava largar a “canha”, rs. Para chega a Murren, tivemos que pegar um teleferico, pois a cidade, vila sei la o que é, era num topo mais alto. Tinha um visual deslumbrante.
Quando compramos o passe do teleferico, a mulher disse que não precisariamos ter o passe de volta, pois dava pra descer de bike. Ela falava espanhol, que alivio! Perguntamos coisas, ao maximo. Hehe
Na descida, começou a chover. Pensamos: tranquilo!, é só descida. Que nada, a descida não parava mais. Chegava a doer as mãos de tando apertar o freio. No inicio da descida, o Saviani quase atropelou uma japa com o filho, não deu de frear. A mulher ficou P!. Mas pior que foi engraçado, pra nós é claro!
Terminando a descida, chegamos a LauterBrunnen. La pegamos um trem ate interlaken. Afinal voltar pedalando 4 horas com chuva, não da não é?!
No hostel não tinha muito o que fazer. Até tinha, mas tudo pago, e caro!Internet la so em maquinas deles, tipo aquelas que tem nas locadoras de filmes, e com um sistema proprio. Uma bosta! Muito lento e não se entendia nada. Nesse tempo de interlaken ficamos sem internet (por isso não rolou um post aqui). Agora estamos no trem indo pra Milao, escrevendo no word pra postar quando tiver internet novamente. Altos trem. Com mesinhas e tal. To ate achando que estamos na primeira classe (sendo que a nossa é a segunda). Mas ninguem pediu o passe ainda, vamos aproveitar né. Aqui ta chovendo, estamos torcendo pra que não esteja assim em Roma.

Ah! A mulher acabou de conferir os passes. É aqui mesmo. Haha

Obs.: Ficar em um quarto com mais 6 motoqueiros holandeses (na faixa de 35 anos), que acordam a 1:00 da manha pra brincar de guerra de travesseiros, Não tem preço!


Um comentário:

  1. O vidão eihm ...
    quer dizer que vc viu neve!?!?
    aiiiii.... meu namo eh muito fino!!!

    fico muito triste da saudade..
    e muito feliz por sua realização...

    conta comigo sempre tah
    mas nao pra outra dessas..kakaka

    amoO +QD+!!!

    ResponderExcluir